Whey Protein

Saiba por que o Whey Protein é bom até para quem não malha

Você já deve ter ouvido falar dos benefícios do Whey Protein para os músculos. Mas hoje verá que ele também é aliado para suprir outras necessidades da saúde.

O Whey Protein é um suplemento à base da proteína extraída do soro do leite. Essa proteína era normalmente rejeitada pela indústria de laticínios. Contudo, a partir da década de 70 começou a ser utilizada, principalmente por fisiculturistas, devido ao seu benefício no crescimento e regeneração muscular.

Atualmente ele é muito utilizado por atletas e frequentadores de academia que desejam aumentar a massa muscular, pois a proteína (como já falamos mais detalhadamente neste artigo) contribui para o crescimento e também para a regeneração dos músculos microlesionados após os exercícios.

O QUE AS PESQUISAS DIZEM DO WHEY PROTEIN

Existem muitas pesquisas acerca da eficácia do Whey Protein para acelerar o aumento da musculatura. Algumas, como esta realizada pela BBC, atestam que ele não faz muita diferença quando a pessoa está com a saúde em dia, pratica exercícios regulares e consome a quantidade de proteínas necessárias através de outros alimentos.

Já outras, como esta citada pelo Prof. Dr. Ricardo Zanuto em seu site, dizem que o Whey auxilia muito bem em um plano de emagrecimento para adultos com sobrepeso ou obesos perderem a massa de gordura e reterem a massa magra.

WHEY PROTEIN PARA A MANUTENÇÃO DA SAÚDE

Cada pesquisa com seus resultados, o que vale você saber é que o Whey é sim um bom suplemento de proteína. Ele é repleto de aminoácidos necessários para auxiliar na regeneração e no fortalecimento da musculatura.

Ele é um excelente suplemento até para quem não malha. O consumo de proteínas magras e na quantidade certa, com base em uma alimentação regrada, também tem a função de fortalecer cabelos e unhas. Ajuda ainda na prevenção do colesterol alto e outras inflamações e infecções.

Pessoas diagnosticadas com deficiência da proteína ou que sofrem com distrofias musculares podem procurar um profissional médico ou nutricionista para fazer um plano alimentar com este suplemento e melhorar muito sua qualidade de vida.

CUIDE DO SEU CORPO COM RESPONSABILIDADE

Mas é bom lembrar que as contraindicações e efeitos colaterais também existem e variam de pessoa para pessoa. Por isso, é absolutamente fundamental consultar um médico para saber se o seu organismo realmente necessita do Whey Protein ou outros tipos de suplementos, ok?
Nada de começar a usar substâncias por indicação de amigos, instrutores ou por conta própria.

Priscilla Fortinho
priscillafortinho@gmail.com

Tem 29 anos e é apaixonada por escrever. Uniu o útil ao agradável ao se graduar em Comunicação Social e se especializar em Marketing de Conteúdo. Atualmente é uma Nômade Digital que escreve para empresas do Brasil e de Portugal.

0 comentários

Comente aqui