rejuvenescer a pele do rosto

Rejuvenescer a pele do rosto: 3 ingredientes com um poder incrível!

Apesar de muita gente achar que as marcas do tempo são um charmoso sinal de experiência de vida, quem passa por isso quer saber é de rejuvenescer a pele do rosto.

A gente sabe que a idade vai chegando e traz com ela alguns “detalhezinhos” que antes não apareciam no espelho.
Uma ruguinha de leve aqui, uma manchinha sem graça ali… As famosas e indesejadas marcas de expressão.

 

Então, hoje vamos te mostrar 3 ingredientes poderosos para ajudar a rejuvenescer a pele do rosto.

1 – MÁSCARA DE ABACATE E MEL

O abacate é excelente para a saúde, seja comendo, bebendo ou passando na pele e nos cabelos.
Por causa da vitamina C, que ajuda na metabolização do colágeno, ele é ótimo para manter a pele hidratada e firme, ou seja, rejuvenescida.
Por ser antioxidante, ajuda a evitar o envelhecimento das células, também atuando no rejuvenescimento da pele, que fica mais macia e com elasticidade.

Agora, anote essa receitinha especial e natural para manter sua pele hidratada e cada vez mais rejuvenescida:

 

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

– ½ xícara de mel puro
– 1 abacate maduro

PREPARO E APLICAÇÃO:

– Retire toda a polpa do abacate e amasse com um garfo.
– Misture o abacate amassado com a ½ xícara de mel puro.

Lave e seque bem seu rosto e pescoço. Aplique a mistura no rosto até o pescoço e deixe agir de 15 a 20 minutos. Remova com água fria (temperatura ambiente). Essa máscara pode ser aplicada no seu rosto 2 vezes por semana, intercalando os dias.

2 – ESFOLIAÇÃO COM AVEIA E MEL

A esfoliação é um processo de remoção da pele “morta” do rosto e do pescoço para que não atrapalhe a formação da pele nova e saudável, promovendo o rejuvenescimento da pele.

Vamos ao segundo dos 3 ingredientes para rejuvenescer a pele do rosto:

 

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

– ¼ de xícara de farinha de aveia
– ¼ de xícara de água
– 2 colheres de sopa de mel

MODO DE PREPARO E APLICAÇÃO:

Misture todos os ingredientes. Lave e seque bem o rosto e depois aplique a mistura. Deixe agir por 15 minutos. Quando for remover, faça uma esfoliação, massageando a pele em pequenos círculos com os dedos. É a aveia que fará o efeito esfoliante trazendo o rejuvenescimento da pele.

3 – CLAREAMENTO DE MANCHAS COM LIMÃO E MEL

Nesta máscara o ácido cítrico do limão vai atuar no clareamento de manchas, uniformizando a cor da pele. Por ser antioxidante ele também atua para rejuvenescer o rosto protegendo dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento.

Atenção: Quando você usar o limão, evite pegar Sol no rosto até que acabe o tratamento, que também não deve ser muito prolongado.
Tudo em excesso faz mal. Vamos à receita:

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

– Suco de 1 limão
– 2 colheres de mel puro

MODO DE PREPARO E APLICAÇÃO:

Misture os ingredientes e deixe descansar por 10 minutos antes de aplicar na pele. Depois, aplique e deixe agir por 30 minutos. Remova com água fria e prefira fazer antes de dormir para não pegar Sol.

POR QUE USAR MEL EM TUDO?

Além dos 3 ingredientes para rejuvenescer a pele do rosto, você deve ter percebido que o mel está presente em todas as receitinhas, né? Bem, ele não poderia ficar de fora, porque além de ajudar a dar a “liga” das máscaras, ele tem propriedades bactericidas, antissépticas e cicatrizantes, ele trabalha fazendo uma limpeza profunda e eliminando toxinas. Usando junto com os outros ingredientes você potencializa o efeito dele para o rejuvenescimento da pele.

Por fim, lembre-se que para ter efeitos realmente positivos no rejuvenescimento da pele do rosto, manter uma alimentação saudável também é super importante.

Priscilla Fortinho
priscillafortinho@gmail.com

Tem 29 anos e é apaixonada por escrever. Uniu o útil ao agradável ao se graduar em Comunicação Social e se especializar em Marketing de Conteúdo. Atualmente é uma Nômade Digital que escreve para empresas do Brasil e de Portugal.

1 Comentário

Comente aqui