manter a forma no inverno

8 Dicas para manter a forma no inverno

Manter a forma no inverno pode ser mais difícil. Mas com estas 8 dicas você vai se cuidar e não deixar a peteca cair na época mais preguiçosa do ano.

Logo o outono chega e já começamos a nos preparar para o frio. Mas se o seu desejo é manter a forma no inverno e continuar se sentindo incrível o ano inteiro, os cuidados com o corpo não podem parar.
É claro que durante o inverno bate aquela preguiça, mas você precisa olhar no espelho e decidir o que é mais importante para você. Este é o primeiro passo!

8 DICAS PARA MANTER A FORMA NO INVERNO

1 – MANTENHA OS CUIDADOS BÁSICOS COM A ALIMENTAÇÃO

– Continue fazendo 5 ou 6 refeições ao dia, sem exagerar nas porções. Isso ajuda a não ter vontade de ficar beliscando;
– Continue comendo frutas e oleaginosas nos lanches;
– Continue comendo vegetais nas refeições;
– Mantenha o equilíbrio na variedade de proteínas e carboidratos nas refeições.

2 – ALIMENTOS E BEBIDAS QUENTES SÃO UMA BOA PEDIDA

Muitas delícias do inverno podem continuar a ser consumidas. Elas ajudam a manter o organismo saudável, saciado e fica mais fácil resistir às tentações.
– Chás;
– Sopa de frango com legumes;
– Cremes (tipo sopas grossinhas);
– Salada quente de legumes cozidos no vapor ou refogados com ovos e batata doce;
– Massas integrais com molhos em versão light ou só molhos de tomate e bolonhesa, sem creme de leite.
– Pizza com massa integral ou de batata doce;

Outro benefício de pratos quentes é que fazem você comer mais devagar, o que ajuda a se sentir mais saciado com menos quantidade de comida.

3 – SUBSTITUA AS DELÍCIAS MAIS CALÓRICAS (E IRRESISTÍVEIS) PELA VERSÃO LIGHT OU DIET

– O chocolate quente pode ser feito com leite desnatado e chocolate diet ou meio amargo;
– O fondue doce pode ser só com frutas e chocolate diet ou meio amargo;
– O fondue salgado pode ser com queijos magros, frios na versão light e torradas na versão integral.

4 – CONTINUE TOMANDO ÁGUA

Continuar tomando ao menos 1,5 litro de água no inverno é fundamental. Se no verão você abusa da água gelada e só gosta dessa versão, faça um esforço extra e eduque seu gosto para beber água em temperatura ambiente, já que no inverno ela naturalmente está mais geladinha.

5 – SENTE MAIS VONTADE DE BEBIDAS ALCOOLICAS? PREFIRA VINHO TINTO

Se for beber, prefira vinho tinto. Ainda assim, não exagere. Mas é legal dar preferência a ele já que possui propriedades antioxidantes.
De acordo com uma pesquisa médica realizada na Universidade de Alberta, no Canadá, os vinhos quem contêm a substância resveratrol, encontrada na casca das uvas, nozes e algumas frutas vermelhas, pode auxiliar na diminuição do colesterol ruim (LDL), aumentando o colesterol bom (HDL). A substância, em determinada quantidade, também melhora o desempenho físico, a função cardíaca e a força muscular.

6 – O CORPO GASTA MAIS CALORIAS NO INVERNO

Sabia que para se manter aquecido, o corpo gasta cerca de 10% mais calorias no inverno? Use esta maravilhosa vantagem a seu favor, seguindo a próxima dica, aliada ao cuidados alimentares.

7 – FAÇA EXERCÍCIOS EM CASA

Sair de casa para malhar não dá o mesmo ânimo no inverno. Então, temos ótimas dicas de exercícios que você pode fazer em casa. É só tomar a decisão de levantar e começar, que logo o corpo esquenta, a preguiça passa e você sente orgulho de ter conseguido!

8 – DETERMINAÇÃO ACIMA DE TUDO

Ninguém pode obrigar você a levantar da cama ou do sofá e fazer o que é preciso, a não você mesmo, certo? Então, como falamos no início do artigo, decidir o que é mais importante para você é o primeiro passo para manter a forma no inverno. Quando o verão se aproximar, pense no orgulho que terá de si mesmo e o quanto será mais fácil não ter que correr atrás do prejuízo.

 

Priscilla Fortinho
priscillafortinho@gmail.com

Tem 29 anos e é apaixonada por escrever. Uniu o útil ao agradável ao se graduar em Comunicação Social e se especializar em Marketing de Conteúdo. Atualmente é uma Nômade Digital que escreve para empresas do Brasil e de Portugal.

0 comentários

Comente aqui