Libido: 10 alimentos para aumentar naturalmente - Vivomais
611
post-template-default,single,single-post,postid-611,single-format-standard,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
libido

Libido: 10 alimentos para aumentar naturalmente

Aumentar a libido? Conheça os alimentos que podem ajudar a dar uma turbinada no seu apetite sexual.

Uma vida sexual saudável tem papel fundamental na nossa saúde psicológica e influencia diretamente no nosso bem-estar.
Os principais fatores que contribuem para falta de apetite sexual são o stress, depressão, consumo excessivo de álcool, tabagismo, fadiga e a obesidade.

Essa disfunção atinge muito mais pessoas do que podemos imaginar.
Estudos mostram que 31% dos homens e 43% das mulheres sofrem algum grau de disfunção sexual.

Algumas mudanças de hábitos e uma alimentação saudável contribuem para minimizar o problema e aumentam o apetite sexual. Conheça alguns alimentos que podem ser seus aliados no aumento da libido:

1 – Banana

A banana contém uma substância chamada bromelina, que tem o poder de auxiliar no aumento da libido e o vigor sexual. Segundo pesquisas, a banana eleva os níveis de energia, promovendo o aumento da libido.

2 – Chocolate

O chocolate é conhecido por estimular o organismo a liberação de endorfina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

3 – Carne vermelha

A carne vermelha possui vários minerais, mas é o zinco, contido na carne, que auxilia no combate à prolactina, que é o hormônio responsável pela disfunção erétil.

4 – Especiarias

Cravo, canela, gengibre, açafrão, cominho, pimenta, alho, guaraná, alecrim e muitos mais. Estimulam a circulação sanguínea, favorecendo a vasodilatação. Além disso, um tecido com mais sangue deixa a pele mais sensível e leva mais sensações ao cérebro.

5 – Amendoim

Oleaginosa rica em vitamina E, que aumenta a energia e a potência sexual. Também possui zinco, que é vital para o cérebro. Sua falta ou diminuição pode levar à falta de libido. A falta de zinco pode diminuir cerca de 30% a fertilidade masculina.

6 – Vinho tinto

O vinho tinto é rico em muitas vitaminas e minerais, mas destacamos principalmente o zinco, que tem papel fundamental para uma saudável transmissão nervosa. A insuficiência de zinco pode afetar no apetite sexual tanto masculino quanto feminino.

7 – Ovo

Rico em vitaminas B5 e B6, que auxiliam a combater o stress e equilibrar os hormônios.

8 – Café

É rico em cafeína, que funciona como estimulante no organismo. Dá energia e libera serotonina, contribuindo para o aumento da libido.

9 – Aveia

O consumo de aveia é recomendado, pois contém arginina, que é bastante usado para tratar disfunção erétil, além de melhorar também o fluxo sanguíneo no clitóris. Também aumenta a produção de testosterona.

10 – Batata-doce

Esta raiz é rica em vitamina A e betacarotenos, substâncias que auxiliam na produção de hormônios sexuais.

 

 

Não dispense a consulta de um profissional

Lembre-se que toda dieta deve ser prescrita por um nutricionista. Tenha em mente que cada corpo funciona de um jeito diferente e possui necessidades individuais. Portanto, a dieta de outra pessoa não necessariamente trará bons resultados em você, ok? Seu corpo, sua dieta.

 

Dani Fortinho
danifortinho@gmail.com
0 comentários

Comente aqui