ginástica facial

Ginástica Facial: Técnica de rejuvenescimento que combate a flacidez

Com o passar dos anos, a nossa pele vai perdendo elasticidade e firmeza, dando lugar à flacidez. Felizmente, com a ajuda da ginástica facial, você poderá retardar o envelhecimento da pele.

Manter a pele mais firme, jovem e viçosa é o desejo de muitas mulheres. Veja como o hábito de fazer diariamente ginástica facial pode te ajudar a manter distância da flacidez.

Isso acontece pela diminuição da produção de colágeno e elastina, que são os responsáveis pela sustentação da nossa pele. Outros fatores que contribuem para a aceleração deste processo são o stress, a má alimentação e a exposição excessiva ao sol.

Em conjunto com uma rotina de hidratação facial e uma alimentação saudável, ao inserirmos aos nossos hábitos diários apenas 10 minutos de ginástica facial, conseguimos resultados excelentes no combate à flacidez, mantendo nossa pele firme e com aspecto mais jovem por mais tempo.

Além disso, a ginástica facial ajuda na diminuição das rugas de expressão. Isso porque os exercícios ritmados fortalecem a musculatura, auxiliando também no relaxamento e minimizando os rugas de expressão.

Abaixo, veja alguns exercícios que te ajudarão a manter a pele mais firme e viçosa:

O primeiro passo antes de iniciar a sua sessão de ginástica facial é lavar o rosto com sabonete líquido suave, hidratando-o em seguida. Feito isso, inicie os exercícios.

1 – Testa

Abra bem os olhos, o máximo que conseguir, elevando bem as sobrancelhas. Segure esta expressão de 5 a 10 segundos e solte lentamente. Repita 10 vezes.

2 – Olhos

– Feche os olhos apertando o máximo que conseguir, mas cuide para não enrugar a testa, mantenha-os apertados por 5 a 10 segundos e depois relaxe. Repita 10 vezes.
– Ponha os dedos indicadores entre as sobrancelhas e os dedos polegares na área inferior dos olhos. Mova suavemente os dedos indicadores para cima e polegares para baixo, fazendo uma leve pressão sobre os quatro pontos, ao mesmo tempo que você fecha os olhos com força. Mantenha a posição por 10 a 5 segundos. Repita 10 vezes.
– Vire os olhos para os cantos superiores, de maneira alternada. Repita o movimento por 10 vezes de cada lado.

3 – Boca

– Sorria como se tentasse levar os cantos da boca o mais próximo possível das orelhas, com os lábios entreabertos. Fique nesta posição por 10 a 5 segundos. Repita 10 vezes.
– Junte os lábios e encha a boca de ar, como se enchesse um balão, esticando os músculos que a rodeiam. Mantenha por 10 a 5 segundos. Repita 10 vezes.
– Pronuncie as vogais com expressão bem marcada abrindo ou fechando a boca o máximo que puder. Mantenha por 10 a 5 segundos. Repita 10 vezes.

4 – Queixo

Posicione os dentes superiores sobre os inferiores, sem forçá-los. Coloque a ponta da língua no céu da boca. Feche as mãos em punho (como se fosse dar um soco), e coloque-as abaixo do queixo. Tente abrir a boca sem fazer muita força. Este exercício deve ser feito apenas uma vez, mantendo a posição por 30 segundos.

5 – Pescoço

Estique bem o pescoço olhando para cima. Coloque a ponta da língua na parte mais alta do céu da boca pressionando-a o máximo possível. Mantenha esta posição de 10 a 5 segundos. Repita 10 vezes.

 

Para finalizar a sessão de ginástica facial, lave o rosto com água gelada, aplique um tônico para o seu tipo de pele e depois hidrate.
Comente e deixe a sugestão de post que gostaria de ler aqui no vivomais.com

Dani Fortinho
danifortinho@gmail.com
0 comentários

Comente aqui