fortalecer o cabelo

Fortalecer o cabelo: Receitas naturais para ter cabelos fortes e saudáveis

Quem não deseja um cabelo lindo, brilhante e forte? Sabia que existem receitas naturais que ajudam a hidratar e fortalecer o cabelo?

Se você sofre com o afinamento capilar, queda e quebra, e deseja fortalecer o cabelo, saiba que você não está sozinha. A vida moderna nos mantém em constante stress. Fatores como poluição ambiental e alimentação pobre em valores nutricionais, também contribuem para os problemas capilares.
Todos os dias são lançados produtos que prometem acabar com esses problemas, mas infelizmente não são para o bolso de todas nós.

Pensando nisso, separamos algumas receitas naturais que irão ajudar a fortalecer o cabelo e, o melhor, gastando muito pouco. Anota aí:

Máscara fortalecedora

Ingredientes:
1 colher de sopa de óleo de coco;
1 gema de ovo;
1 pedaço de babosa;
1 pedaço de abacate;
4 gotas de óleo essencial de alecrim.

Preparo e aplicação:

Bata o abacate, o ovo, a babosa e o óleo essencial de alecrim com um mixer ou liquidificador até ficar com consistência de creme. Passe a mistura no couro cabeludo, massageando até umedecer. Passe o óleo de coco nas pontas dos cabelos e deixe agir por 30 minutos, lavando em seguida, normalmente, com shampoo e condicionador.

Máscara anti-queda

Ingredientes:
2 ovos;
2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Preparo e aplicação:

Misture os ovos com o azeite. Em seguida dilua a mistura em 50ml de água morna. Passe a mistura no couro cabeludo, fazendo massagens, e também ao longo de todo o cabelo. Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente com shampoo e condicionador.

O ovo é rico em ácidos graxos, proteínas e vitaminas. Contém em abundância as vitaminas A, D e E, o que auxilia a fortalecer o cabelo, evitando a queda e também no engrossamento dos fios.

O azeite de oliva possui vitaminas A, D, K e E, sendo um poderoso antioxidante. Além de hidratar profundamente e dar brilho aos cabelos, ele repara as cutículas dos fios restaurando a maciez e reduzindo o frizz.

Máscara de hidratação

Ingredientes:
1 banana madura grande;
1 colher de sopa de mel;
1 colher de chá de óleo de amêndoas.

Preparo e aplicação:

Amasse bem a banana até virar uma pasta. Em seguida, adicione o mel e o óleo de amêndoas e mexa bem. Aplique massageando em todo o comprimento dos cabelos e também no couro cabeludo.

Cubra com um plástico ou com uma touca térmica e deixe agir por 20 minutos. Em seguida lave normalmente.

A banana é rica em potássio, óleos naturais e vitaminas A, E e C, que além de melhorar a elasticidade dos fios, dá brilho e favorece um crescimento saudável.

O óleo de amêndoas é rico em vitaminas E e B, zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e proteínas. Ótimo para fortalecer o cabelo, promovendo igualmente o seu crescimento. O mel é rico em nutrientes essenciais para fortalecer e dar corpo aos cabelos.

Agora sim, seu cabelo vai ficar hidratado, forte e saudável!

 

 

Dani Fortinho
danifortinho@gmail.com
0 comentários

Comente aqui