felicidade

Felicidade – Os 7 primeiros passos para atingir a sua plenitude

Felicidade é um conceito bastante relativo, mas uma coisa é certa: para sermos felizes não precisamos de muito. O verdadeiro valor da vida é o bem-estar.

Um dos grandes obstáculos na busca pela felicidade é a falta de percepção do momento presente. Isso faz com que muitas pessoas vivam exaustas e insatisfeitas, sem saber o que é sentir bem-estar.
Vivem sofrendo pelo passado e pelo futuro, sem perceber que, na verdade, a vida só acontece mesmo no presente.

 

Partindo desse ponto, vamos aos 7 primeiros passos para a felicidade:

PASSO 1 – NÃO SOFRA PELO PASSADO NEM PELO FUTURO. A FELICIDADE ESTÁ NO PRESENTE.

Você pode sim ter suas lembranças, mas apenas lembre com carinho e depois deixe elas no passado sem trazer o sofrimento junto, pois ele não tem mais utilidade na sua vida.
E sobre o futuro, depois de saber aonde quer chegar é hora de ir até lá. Para isso, você precisa viver cada passo do caminho.
Uma hora você chega, não se preocupe.

PASSO 2 – TOME ATITUDES PARA ATRAIR O BEM-ESTAR

Quando você sente que o bem-estar não faz parte da sua vida, precisa fazer algo a respeito. Portanto, comece dizendo para si mesma: a partir de hoje eu assumo um compromisso de fazer o que for preciso para me sentir uma pessoa melhor.

PASSO 3 – ESTEJA NO COMANDO DA SUA VIDA

Uma coisa muito frustrante que impede a felicidade de algumas pessoas é acreditar que os outros são responsáveis pelos seus fracassos ou frustrações. Não podemos mudar as atitudes dos outros nem responsabilizar ninguém pelo que acontece na nossa vida. Mas podemos decidir o quanto nos preocupar com isso.

PASSO 4 – CUIDE DE VOCÊ

O bem-estar está diretamente ligado a como você se relaciona com seu corpo e sua mente. Coloque na sua rotina atividades que façam você se sentir bem. Um curso, passeios, hobby, ajudar outras pessoas e várias atividades que tragam satisfação e paz interior, ou seja, que aproximam você da felicidade.

PASSO 5 – COMPREENDA E RESPEITE

Cada pessoa vive um caminho e um momento diferentes. Alguém sempre vai fazer coisas que você desaprova e tiram sua calma. Mas, muitas vezes, você vai ter que não se envolver para manter seu bem-estar. Apenas respeitar as diferenças e seguir o seu caminho.

PASSO 6 – DESAPEGUE PARA SER LIVRE E FELIZ

A gente costuma se agarrar em sentimentos destrutivos para nos proteger do mundo. Sentimos ódio, raiva, desconfiança e julgamos todo mundo. Estamos tão acostumados a fazer isso que quase nem percebemos.
Mas você não está presa a estes sentimentos. Pode deixar de senti-los quando quiser e não precisa se sentir julgada, fraca ou trouxa por isso.
Permitir-se mudar e abandonar os sentimentos destrutivos é uma grande demonstração de coragem e amor próprio.
Essa atitude também aproxima você da verdadeira felicidade.

PASSO 7 – DÊ O SEU MELHOR EM TUDO QUE FIZER

A gente sente uma grande sensação de bem-estar quando estamos dando nosso melhor para que alguma coisa boa aconteça ou dê certo.
É o velho ditado “você colhe o que planta”. De nada adianta ter a melhores ferramentas e todo o conhecimento, mas ficar parada olhando para a terra esperando que as sementes cresçam sozinhas.

Se você quer sentir o bem-estar e a felicidade na sua vida, precisa plantar suas sementes e regá-las todos os dias sem esperar que alguém faça isso por você.

Priscilla Fortinho
priscillafortinho@gmail.com

Tem 29 anos e é apaixonada por escrever. Uniu o útil ao agradável ao se graduar em Comunicação Social e se especializar em Marketing de Conteúdo. Atualmente é uma Nômade Digital que escreve para empresas do Brasil e de Portugal.

1 Comentário

Comente aqui