emagrecimento rápido

Emagrecimento rápido e com saúde: Pequenas mudanças que ajudam muito!

Pensa estar cuidando bem da sua alimentação, mas não vê resultado no emagrecimento rápido e com saúde. Será que só a dieta é a resposta?

Se você está fazendo uma dieta com acompanhamento profissional, mas ainda não vê os resultados desejados, não se desespere. Você está no caminho certo, no entanto, existem outras mudanças de hábitos que podem ajudar no emagrecimento rápido e com saúde.

BEBA ÁGUA

Não basta seguir à risca sua dieta e esquecer de beber água, sabia? Lembre-se que nosso corpo necessita de água pura para filtrar e eliminar todas as impurezas. Ela é fundamental para renovar as células, ativar os órgãos e ajudar a emagrecer rápido e com saúde.

A água e os chás (sem açúcar) devem ser suas bebidas prioritárias durante todo o dia. Deixe os sucos naturais e a sua taça de vinho como segunda opção. Eles contêm bastante açúcar, fazendo o organismo trabalhar com mais lentidão para filtrar suas impurezas, o que atrasa o emagrecimento.

PRATIQUE EXERCÍCIO FÍSICO

Esta é uma dica que você vê com frequência aqui no Vivomais, pois é muito importante para o seu emagrecimento rápido e com saúde. Sua dieta vai funcionar de verdade se você começar a praticar exercícios, de preferência, todos os dias.
Mesmo que você tenha pouco tempo livre, pode começar com 30 minutos de caminhada, corrida, bike ou treino funcional em casa mesmo.

CONTROLE O STRESS

Tudo bem, não é tão simples controlar os pequenos momentos de stress do dia a dia, mas a verdade é que ele dificulta o seu emagrecimento, além de causar vários danos à sua saúde física e mental. Então você precisa fazer algo a respeito.

Aprenda a acalmar sua mente. Quando você se irritar com alguém ou alguma coisa, lembre-se que só você pode conseguir se acalmar. Não podemos controlar as atitudes das pessoas, mas podemos decidir como lidar com isso.

Em vez de alimentar o problema com reclamações e defeitos sobre a pessoa ou situação que causou seu stress, bloqueie imediatamente os pensamentos negativos. Mesmo que para isso você precise ficar 3 minutos sozinha, respirar fundo e encher sua mente de bons pensamentos para conseguir encontrar uma solução mais tarde.

Veja aqui outras dicas para ajudar a prevenir o stress e estar preparada para quando uma situação indesejada acontecer.

Controlar o Stress: Aprenda a dominá-lo e tenha mais saúde

MANTENHA SUA IMUNIDADE ALTA

Manter uma dieta saudável e equilibrada nem sempre significa estar com a imunidade alta. Afinal, cada organismo é único e tudo o que você faz no seu dia a dia pode influenciar o aparecimento de doenças, mal-estar e barreiras para o emagrecimento rápido e saudável.

Alguns alimentos ajudam a manter sua imunidade alta, em combinação com as dicas de beber água e chás, praticar exercício físico e controlar o stress.

Veja se estes alimentos já fazem parte da sua dieta e consulte seu/sua nutricionista para saber se você pode consumi-los.

Imunidade alta: 7 alimentos para manter as doenças bem longe!

 

Não dispense a consulta de um profissional

Lembre-se que toda dieta deve ser prescrita por um nutricionista. Tenha em mente que cada corpo funciona de um jeito diferente e possui necessidades individuais. Portanto, a dieta de outra pessoa não necessariamente trará bons resultados em você, ok? Seu corpo, sua dieta.

Priscilla Fortinho
priscillafortinho@gmail.com

Tem 29 anos e é apaixonada por escrever. Uniu o útil ao agradável ao se graduar em Comunicação Social e se especializar em Marketing de Conteúdo. Atualmente é uma Nômade Digital que escreve para empresas do Brasil e de Portugal.

0 comentários

Comente aqui