Emagrecimento: 10 frutas que auxiliam na sua dieta - Vivomais
211
post-template-default,single,single-post,postid-211,single-format-standard,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
emagrecimento

Emagrecimento: 10 frutas que auxiliam na sua dieta

Você é do tipo que não pode nem ouvir falar em emagrecimento?

Bem, você não está sozinha. Para muitas mulheres ainda prevalece o mito de que dieta é sofrer com uma alimentação restritiva e sem gosto. Significa que irá passar fome e não ter prazer no que come. Mas a verdade é que uma boa dieta visando o emagrecimento não combina em nada com esse sofrimento.

Vamos começar deixando as coisas mais leves, ok? Comece a pensar em “dieta”como resolver ter uma rotina alimentar equilibrada. Uma dieta que vai fornecer todas as vitaminas, minerais e nutrientes que seu corpo precisa para manter uma boa saúde. Por consequência, fará você emagrecer mais rápido do que imagina. Tudo isso, claro, acompanhado de muitas descobertas, aromas, sabores e sensações. A maior de todas as mudanças: a interna, que vai muito além da aparência.

UMA BOA DIETA INCLUI ESTAS 10 FRUTAS PARA EMAGRECER RÁPIDO E COM SAÚDE

No post de hoje, apresentamos uma lista de 10 frutas que não podem faltar no seu programa alimentar. Estas vão auxiliar diretamente no seu emagrecimento de forma saudável, rápida e duradoura. Preste atenção nestas dicas especiais.

1 – Limão

Todos os dias ao acordar (antes do café da manhã) você pode tomar um copo de água morna com suco de meio limão fresco e cortado na hora. Este hábito diário vai trazer benefícios à digestão e desintoxicação do organismo. Vai fortalecer o sistema imunológico, equilíbrio dos níveis de ph, limpeza da pele e, consequentemente, o emagrecimento.

2 – Romã

Com grande poder antioxidante, a romã auxilia no rejuvenescimento da pele. Atua protegendo e melhorando o funcionamento dos rins e fígado e melhora o sistema imunológico. Possui polifenóis que podem atuar contra alergias, protege contra doenças cardíacas e atua como anti-inflamatório. Regula ainda o metabolismo, auxiliando nos níveis de açúcar no sangue e na pressão.

3 – Maçã

O consumo de uma maçã por dia beneficia o organismo no controle do diabetes. Auxilia no emagrecimento por ser rica em fibras e ter baixas calorias. As fibras auxiliam no bom funcionamento do fígado e do intestino, melhorando o processo de digestão e absorção de nutrientes.

4 – Manga

A manga também possui inúmeros benefícios à saúde. É uma fruta super versátil que combina na perfeição com pratos doces e salgados. Em uma porção você consome carboidratos, proteínas e fibras, sem quantidade significativa de gorduras.

5/6 – Melão e Melancia

Melão e melancia possuem 93% de água. O ideal é que sejam consumidas antes das refeições ou pelo menos duas horas depois. Sua grande quantidade de água atrapalha o processo digestivo do suco gástrico. Para que suas fibras, potássio, carboidrato, vitaminas A e C, cálcio, magnésio e ferro sejam bem aproveitados, prefira comê-las no lanche da manhã ou da tarde.

7 – Coco

O coco oferece sua polpa e sua água, que muitas vezes a gente consome separadamente. A água de coco é muito conhecida por seu poder de hidratação, contendo diversos minerais necessários ao nosso organismo. A polpa é bastante gordurosa, mas é facilmente digerida e se transforma em energia para o fígado. Ou seja, não é absorvida como gordura que acumula no corpo. Conheça também outros benefícios do óleo de coco.

8 – Amêndoas, castanhas, nozes, avelãs, pistaches

As oleaginosas quase sempre têm casca rígida (o coco, inclusive) e um interior comestível. Delas são extraídos óleos benéficos para o corpo. Estes não atuam como acumuladores de gordura. Agem em outras importantes funções para o bom funcionamento dos órgãos, tecidos, músculos e ligamentos. Elas podem ser consumidas em pequenas porções nos lanches da manhã e da tarde. São ainda muito requisitadas para complementar uma diversidade de pratos doces e salgados.

9 – Banana

A banana é uma fruta muito comum e super versátil na cozinha. Oferece uma rica quantidade de nutrientes, beneficiando principalmente quem mantém uma rotina de exercícios físicos. Os seus carboidratos se transformam em energia, auxiliando antes e depois de atividades físicas. Ela deve ser consumida com mais cautela por pessoas diabéticas ou com predisposição à doença. De modo geral, ela ajuda no bom funcionamento do coração e da visão. É uma grande aliada do emagrecimento rápido, já que traz saciedade com baixas calorias.

10 – Mamão

É rico em fibras para o bom funcionamento do intestino. O mamão também é antioxidante, possui vitaminas dos complexos A, B e C, potássio, proteína, magnésio. São muitos benefícios por tão poucas calorias. Suas sementes também podem ser aproveitadas. Por ser um facilitador do trânsito intestinal é bom não exagerar nas porções.

 

Não dispense a consulta de um profissional

Lembre-se que toda dieta deve ser prescrita por um nutricionista. Tenha em mente que cada corpo funciona de um jeito diferente e possui necessidades individuais. Portanto, a dieta de outra pessoa não necessariamente trará bons resultados em você, ok? Seu corpo, sua dieta.

 

Priscilla Fortinho
priscillafortinho@gmail.com

Tem 29 anos e é apaixonada por escrever. Uniu o útil ao agradável ao se graduar em Comunicação Social e se especializar em Marketing de Conteúdo. Atualmente é uma Nômade Digital que escreve para empresas do Brasil e de Portugal.

1 Comentário

Comente aqui