emagrecer

Emagrecer: Top 5 dos Chás que aceleram a perda de peso

Conheça os “Super Chás” que são ótimos aliados para emagrecer de forma saudável!

Os chás são consumidos desde a antiguidade. São usados como remédios, para prevenir, tratar e curar doenças. Além disso, com os avanços e estudos realizados, existem ainda mais motivos para os consumir. O chá tem efeitos biológicos benéficos para a saúde, bem-estar e beleza.
Hoje em dia temos chás para ajudar em tudo! Alguns possuem substancias antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce, outros ajudam a desintoxicar o organismo, de maneira geral, beneficiando o corpo e outros ajudam também a emagrecer.

Anote aí os 5 chás que darão uma turbinada na hora de emagrecer!

1 – CARQUEJA

(Baccharis genistelloides)
Esta planta, originária da América do Sul e cultivada principalmente na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, é muito utilizada para tratar úlceras, diabetes, problemas hepáticos e digestivos, diarreia anemia, reumatismo entre outros, mas é também conhecida por auxiliar no emagrecimento.
Pesquisas mostram que esta planta, auxilia na lipase pancreática, e que isso pode auxiliar na perda de peso, pois diminui a absorção de triglicerídeos.
A carqueja também possui mais de 150 compostos e propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Também é conhecida pela sua ação diurética, reduzindo a retenção de líquidos.

2 – LARANJA AMARGA

(Citrus Aurantium)
Este chá de sabor azedinho e amargo pode ser um grande aliado na hora de perder peso. Além das propriedades contidas nas laranjas normais, ela contém na sua composição uma substância chamada sinefrina, que estimula a lipólise e a queima de calorias, além de conter também a muito falada vitamina C.
A sugestão para fazer o chá é de cascas de 3 laranjas amarga para 1 litro de água. E é só desfrutar!

3 – CHÁ DE CANELA

Este chá muito aromático e saborosíssimo, é um aliado poderoso para o emagrecimento. Além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e varias outras doenças, auxilia também na redução da circunferência abdominal, da gordura corporal e IMC e inclusive ajuda no aumento da massa muscular!!
Pesquisadores descobriram que meia porção de canela por dia, pode ter efeito regulador da glicemia (para pessoas com diabetes tipo 2), e também diminuir o colesterol ruim.
Quer mais? Cientistas já comprovaram que a canela ajuda a evitar o surgimento de vários tipos de câncer. Além de ser um ótimo termogênico, que atua promovendo o emagrecimento, e também serve como pré treino.

4 – CHÁ DE HIBISCO

Este chá é azedinho e levemente adocicado, e contem muitos nutrientes benéficos ao nosso organismo. Entre esses nutrientes, destacam-se o potássio, o magnésio, o cálcio e o fósforo, que são muito importantes para o fortalecimento dos dentes e ossos. É também, fonte de antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce das células, que por isso evitam também o surgimento de varias doenças, como problemas hepáticos, renais, pressão alta e câncer.
Além dos benefícios falados até agora, ele é um bom aliado no emagrecimento. Em apenas 200ml de chá de hibisco você encontra os minerais essenciais para a contração muscular e produção de energia.

5 – CHÁ DE GENGIBRE

O gengibre é uma raiz originaria da Ásia, e possui propriedades antibacterianas e antioxidantes, e pode também acelerar o metabolismo, ajudando na perda de peso. Sua ação anti-inflamatória auxilia no combate da terrível celulite. O gengibre também ajuda no emagrecimento porque funciona como termogênico. Outro beneficio do chá de gengibre é sua ação nos processos digestivos e na melhora do funcionamento do intestino. Pelas suas ações na digestão, é aconselhável consumir o chá após as refeições.

 

Não dispense a consulta de um profissional

Lembre-se que toda dieta deve ser prescrita por um nutricionista. Tenha em mente que cada corpo funciona de um jeito diferente e possui necessidades individuais. Portanto, a dieta de outra pessoa não necessariamente trará bons resultados em você, ok? Seu corpo, sua dieta.

Dani Fortinho
danifortinho@gmail.com
0 comentários

Comente aqui