colágeno

Colágeno – Conheça seus benefícios e fontes naturais

O colágeno é uma proteína que possui a função de manter a unidade das células, e corresponde a aproximadamente 25% de toda proteína presente no nosso corpo.

Ele também é o principal componente proteico da pele, ossos e cartilagens.
Nosso organismo produz naturalmente o colágeno, mas a partir dos 30 anos essa produção decresce, e começa ser notada. E então começam a aparecer as primeiras rugas, a pele perde elasticidade e passamos a ter um aumento da fragilidade óssea e articular, tornando a reposição do colágeno muito importante.

Colágeno hidrolisado

Esta importante proteína, além de assegurar a elasticidade e a boa consistência da pele, ela também tem efeito regenerativo das articulações e ossos.
O mais eficaz para suplementação é o colágeno hidrolisado, que contém concentrações 20 vezes maior de aminoácidos essenciais como a glicina e a prolina, do que as outras proteínas.

Benefícios:

– Auxilia no aumento do tônus muscular;
– Auxilia na melhoria do funcionamento do sistema linfático;
Fortalece cabelos e unhas;
– Combate a flacidez da pele;
Retarda o envelhecimento;
– Previne as rugas;
– Contribui com a saúde das articulações;
– Previne o aparecimento de estrias e celulites;
Melhora a saúde dos ossos.

Fontes naturais

Existem hoje no mercado, uma infinidade de marcas e tipos de suplementação, porém muitas vezes não são de boa qualidade. Para garantir bons níveis de colágeno, invista numa alimentação saudável, com fontes naturais e de qualidade de proteínas. Segue uma lista de alguns alimentos ricos em proteína:

– feijão;
– brócolis;
– carnes (de preferência às carnes magras);
– ovos;
– castanhas;
– chia;
– linhaça;
– gelatina;
– aveia;
– vegetais de cor laranja;
– ostras.

Não dispense a consulta de um profissional

Lembre-se que toda dieta deve ser prescrita por um nutricionista. Tenha em mente que cada corpo funciona de um jeito diferente e possui necessidades individuais. Portanto, a dieta de outra pessoa não necessariamente trará bons resultados em você, ok? Seu corpo, sua dieta.

Dani Fortinho
danifortinho@gmail.com
0 comentários

Comente aqui