chia

Chia: Conheça todos os benefícios para a saúde

Saiba por que vale a pena inserir a chia na sua rotina alimentar. Confira abaixo os benefícios deste superalimento para a sua saúde.

A chia é conhecida por possuir diversos benefícios para a saúde. Esta semente concentra altos níveis de nutrientes essenciais que melhoram a sua qualidade de vida e a saúde em geral. Veja só:

Vitaminas: Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina E;
Minerais: Ferro, Magnésio, Cálcio, Fósforo, Potássio e Zinco.
A chia é ainda muito rica em proteínas, ácidos graxos poli-saturados, carboidratos, fibras e gordura (boa).  Com tantos nutrientes, descubra agora quais os benefícios da chia para a saúde e qualidade de vida.

Protege o seu coração

A chia contribui para a diminuição do nível de colesterol LDL e aumenta o nível de HDL no corpo, por ser rica em ômega-3 ácidos graxos. Esta semente é uma super aliada para manter a saúde do sistema cardiovascular e proteger o seu coração.

Melhora a sua digestão

Esta semente contém fibras que ajudam na limpeza do trato digestivo e promovem o movimento do intestino saudável.

Fortalece os seu ossos

A chia é rica em cálcio. Por isso, ajuda no fortalecimento do esmalte dos ossos e melhora a densidade óssea. A semente é conhecida por deixar dentes e ossos mais saudáveis e fortes.

Combate a Diabetes

A chia é rica em fibras solúveis. Quando em contato com a água, estas fibras ajudam a controlar o nível de glicose no seu organismo evitando picos de insulina.

Emagrecimento

Por serem ricas e fibras, as sementes de chia proporcionam a sensação de saciedade. Assim, teremos uma consequente perda de peso. Elas ajudam ainda na melhoria da digestão e não contêm açúcar. São também uma boa fonte de energia.

Melhora a sua Pele

Rica em antioxidantes e com propriedades anti-inflamatórias, a Chia ajuda a melhorar a textura da pele, combatendo espinhas e furúnculos. Use como um hidratante natural, aplicando o óleo da semente sobre a sua pele seca e lábios.

 

Não dispense a consulta de um profissional

Lembre-se que toda dieta deve ser prescrita por um nutricionista. Tenha em mente que cada corpo funciona de um jeito diferente e possui necessidades individuais. Portanto, a dieta de outra pessoa não necessariamente trará bons resultados em você, ok? Seu corpo, sua dieta.

Nuno Mendes
nuno.fortinho.mendes@gmail.com
0 comentários

Comente aqui