celulite

Celulite: Dicas para se livrar desse problema!

A celulite afeta principalmente as pernas e o bumbum. Saiba como atenuar ou até mesmo eliminar o acúmulo de gordura e líquidos nestas regiões.

A celulite é a principal causa da aparência irregular na pele. Isso porque quando a camada logo abaixo da pele tem a circulação deficiente, contribui para o aumento do tecido fibroso, formando as terríveis ondulações na pele.

Existem vários motivos que contribuem para o aparecimento da celulite, alguns deles são:

– Desequilíbrio alimentar;
– Sedentarismo;
– Dieta rica em gordura;
– Metabolismo lento;
– Alterações hormonais;
– Acúmulo de líquidos;
– Desidratação;
– Predisposição genética.

Sabe-se que a celulite aparece mais no sexo feminino. Nas mulheres, a estrutura de fibras do tecido conjuntivo é diferente da do homem. Isto favorece o acumular de gordura na região das coxas, quadris e glúteos, e consecutivamente o aparecimento da celulite.
Quem sofre com ela, deve sentir alguns sintomas na região:

– Região afetada mais fria;
– Endurecimento da área,
– Dor e sensibilidade;
– Pele com aspecto irregular.

Mas nem tudo está perdido. Para se livrar deste problema inconveniente, aqui vão algumas dicas:

Massagem

Quando massageamos o local onde a celulite se instalou, estamos estimulando a circulação, que é um dos fatores para o aparecimento desse problema.

Exercício regular

A celulite aparece, principalmente quando nossas células estão cheias de gordura. Sendo assim, a atividade física regular, diminui a quantidade de gordura nas células. O importante é se manter em movimento, por isso aposte na caminhada, corrida, natação, etc…

Esfoliação

Utilizando um bom esfoliante uma vez por semana, você ajuda a sua pele a se livrar das células mortas, melhorando o aspecto da mesma. Além disso, vai dar uma ajudada na circulação por causa dos movimentos circulares que fará enquanto esfolia.

Beber água

Um dos motivos que agravam a celulite é a retenção de líquido. Mantendo o corpo hidratado, consumindo pelo menos dois litros de água por dia, você conseguirá minimizar também a retenção de líquido. Vale também beber chá pois existem alguns que dão uma ajuda extra, como é o caso do chá de cavalinha.
Veja também outros chás que ajudam a perder peso.

Receita de suco caseiro anticelulite

Esta receita contém ingredientes anti-inflamatórios e antioxidantes que auxiliam na redução da inflamação nas células, causadoras da celulite.

Ingredientes: Meio limão; 300 ml de água de coco; 1 fatia de abacaxi; 1 colher de chá de salsa e 4 folhas de hortelã.

Preparo: Esprema o limão e leve ao liquidificador junto com os demais ingredientes e bata. Coe e beba em seguida.

 

Hoje, temos disponível no mercado uma grande gama de cremes e aparelhos estéticos que prometem eliminar a celulite.
Porém com pequenas mudanças de hábitos na alimentação e incorporando alguns exercícios no dia a dia, é possível diminuir a celulite.
Adotando uma alimentação saudável, com menos sal e gorduras e rica em fibras você já poderá observar algumas melhorias. Inclua na sua rotina alguns exercícios, suba pelas escadas ao invés de ir de elevador, estacione o carro mais longe do trabalho ou aproveite para caminhar enquanto passeia com o cachorro. Essas atitudes terão um impacto positivo no seu dia a dia, em todos os níveis.

Dani Fortinho
danifortinho@gmail.com
0 comentários

Comente aqui