Bicarbonato de Sódio

Bicarbonato de Sódio: Conheça toda a versatilidade desse mineral

O Bicarbonato de Sódio é popular, barato e muito fácil de encontrar. Saiba agora quantas coisas incríveis esta maravilhosa substância pode fazer por você.

Se você acha que só de antiácido e fermento, vive o bicarbonato de sódio, está muito enganada, pois esse super versátil mineral, tem muito mais utilidades do que você pode imaginar.

Este produto muito popular e tão barato, pode ser usado desde limpezas domésticas, até higienizador pessoal e inclusive para a beleza.
Então vamos listar algumas utilidades que esta maravilhosa substância pode fazer por você:

Alivia infecções urinarias

Por causa do seu poder antiácido, ele também é capaz de diminuir a acidez na urina.
Uma mistura de ½ (3g) de bicarbonato em 200 ml de água, ingerida pela manhã é o suficiente para se obter esse benefício;

Melhora o rendimento físico

Quando nos exercitamos, o ácido lático que é liberado durante a atividade física, se acumula nos músculos, causando fadiga e dor.
Ao tomar bicarbonato de sódio diluído em água antes do exercício, impede que o ácido lático afete o rendimento, pois controla a acidez;

Combate gota e problemas nas articulações

Por ser um excelente regulador do pH do sangue, o bicarbonato de sódio ajuda a diminuir o ácido úrico na urina e no sangue. O acúmulo deste tipo de ácido está relacionado a doenças como artrite e gota.

Clareador dental

Passe creme dental na escova e passe no bicarbonato. Escove os dentes com essa mistura. Este método deve ser usado apenas uma vez a cada quinze dias, visto que o uso excessivo pode causar danos ao esmalte dos dentes.

Esfoliante

Misture 3 partes de bicarbonato de sódio com uma parte de água. Misture até formar uma pasta e depois passe no corpo e rosto, com movimentos circulares, durante o banho. Sua pele ficará livre das células mortas e muito macia.

Alivia a gastrite

O desconforto causado pela gastrite acontece justamente pelo aumento da acidez do estômago. Tomando ½ colher de chá com 200ml de água, trará alívio imediato.

Mas atenção, as doses recomendadas para a ingestão de bicarbonato não deve ultrapassar ½ colher de chá (3g), de duas a três vezes ao dia. Pessoas com problemas renais e pressão alta, devem consultar um médico antes de utilizar o bicarbonato, pois ele contém muito sódio.

 

Não dispense a consulta de um profissional

Lembre-se que toda dieta deve ser prescrita por um nutricionista. Tenha em mente que cada corpo funciona de um jeito diferente e possui necessidades individuais. Portanto, a dieta de outra pessoa não necessariamente trará bons resultados em você, ok? Seu corpo, sua dieta.

Dani Fortinho
danifortinho@gmail.com
0 comentários

Comente aqui