radiofrequência

Radiofrequência – conheça os benefícios deste tratamento

A Radiofrequência melhora a firmeza da pele e ajuda na diminuição das linhas e rugas de expressão.

Com o passar dos anos vamos sentindo os efeitos causados pelo tempo na nossa pele. A Radiofrequência é um tratamento que ajuda a retardar os efeitos e melhorar o aspecto, nos dando um ar mais leve.

A Radiofrequência melhora a firmeza da pele, ajudando também na diminuição das linhas e rugas de expressão. Ela funciona através da energia eletromagnética emitida pelo aparelho de radiofrequência que promove o aquecimento na área mais profunda da pele. O aumento da temperatura, ativa a microcirculação melhorando a oxigenação e nutrindo todas as camadas da pele. Com isso, há uma estimulação da atividade dos fibroblastos, aumentando a produção de fibras de elastina e colágeno, que dá sustentação a pele.

Além disso a elevação da temperatura causada pelo equipamento é excelente para eliminar a gordura acumulada, pois lesiona a membrana da célula causando um extravasamento.
O procedimento feito com radiofrequência é indolor e não invasivo. Os resultados do tratamento utilizando esta técnica, podem ser observados, progressivamente, de 4 a 6 meses depois.

Este procedimento inicia-se aplicando um gel condutor na área a ser tratada. Feito isso, o terapeuta aplicará o aparelho de radiofrequência com movimentos circulares, cobrindo toda a área a ser tratada. Enquanto isso, vai verificando constantemente a temperatura atingida pela pele. A temperatura não deve ultrapassar os 41 graus, pois acima disto há risco de queimaduras.
Após a primeira sessão, os resultados já podem ser observados, e são progressivos. A pele fica mais firme porque o tratamento causa a contratura das fibras de colágeno existentes, porque começam a surgir novas fibras de colágeno. Saiba mais sobre o colágeno e conheça seus benefícios e fontes naturais neste post.

Mais alguns beneficios da Radiofrequência

A radiofrequência, por melhorar o aspecto da pele, é também indicado para:

1 – Combate a a gordura localizada da região abdominal;
2 – Melhora o contorno do rosto;
3 – Minimiza o acumulo de gordura da parte inferior do queixo, e no corpo em geral;
4 – Dá mais firmeza na pele em geral, combatendo também a celulite;
5 – Elimina a celulite nos pontos onde há maior concentração;
6 – Melhora a microcirculação;
7 – Acelera a eliminação de toxinas;
8 – Combate fibroses e cicatrizes;
9 – Combate as estrias;
10 – Melhora a hidratação da pele.

A frequência de aplicação dependerá do objetivo de cada paciente, mas seus efeitos podem ser notados desde a primeira aplicação.

Apesar de ser um procedimento seguro, não pode ser aplicado em pessoas com próteses metálicas, marca-passo, durante a gravidez, durante quimioterapia, pessoas com tendência a formação de quelóide e febre.

Veja também como a ginástica facial poderá retardar o envelhecimento da pele do rosto.

Dani Fortinho
danifortinho@gmail.com
0 comentários

Comente aqui