benefícios do limão

Benefícios do limão: Quais as suas propriedades medicinais?

Os diversos benefícios do limão prometem revolucionar a sua saúde. Conheça alguns deles e aprenda a usar esta poderosa fruta medicinal na sua rotina.

BENEFÍCIOS DO LIMÃO EM JEJUM

Uma excelente maneira de aproveitar diversos benefícios do limão ao mesmo tempo é tomando uma misturinha todas as manhãs em jejum.
Basta misturar:

– Suco de meio limão (de preferência orgânico e cortado na hora);
– 1 xícara de água morna;

Beba assim que preparar e espere uns 30 minutos antes de tomar seu café da manhã.
Incluindo esta mistura na sua rotina diária, em pouco tempo você perceberá um equilíbrio no funcionamento de todo o seu organismo, fazendo com que seus órgãos trabalhem felizes e em harmonia.

Grande parte desse equilíbrio acontece porque o limão ajuda a equilibrar os níveis de pH no sangue. Apesar de ser uma fruta ácida, quando é digerido ele se torna uma substância alcalina no sangue.

Para manter uma boa saúde é preciso manter os níveis de pH (acidez e alcalinidade) do sangue equilibrados. Quando eles estão baixos o sangue fica muito ácido e mais sensível a fungos, bactérias e vírus causadores de diversas doenças. Com o pH do sangue equilibrado, ele consegue trabalhar do jeito certo, enviando os nutrientes necessários para o bom funcionamento de cada parte do corpo.

Olha tudo que acontece:

– Melhora o funcionamento do processo de digestão;
– Purifica o organismo por ser diurético e desintoxicante;
– Reduz as doenças respiratórias;
– Fortalece o sistema imunológico;
– Limpa a pele;
– Aumenta a energia e melhora o humor;
– Melhora o hálito;
– Hidrata o sistema linfático;
– Auxilia no emagrecimento.

OUTRAS FORMAS DE APROVEITAR AS PROPRIEDADES DO LIMÃO

Além dos benefícios do limão em jejum, existem várias outras maneiras de aproveitar os poderes da fruta:

SUCO DE LIMÃO

Suco de limão é delicioso e refrescante, mas por ser uma fruta azeda, costumamos colocar muito açúcar para conseguir tomar. Se você não liga muito ou até gosta do azedo, ótimo. Mas se não tem jeito, prefira usar uma pitada de açúcar mascavo ou demerara em vez do açúcar branco refinado ou até de adoçantes, sejam quais forem, pois eles são muito ácidos para o sangue.

SUCO DE LIMÃO COM OUTRAS FRUTAS

Só o suco de limão com água e açúcar pode ser muito forte para algumas pessoas, então misture junto o suco de outras frutas e legumes aproveite muito mais vitaminas de outras fontes ao mesmo tempo. Se forem frutas doces melhor ainda, pois evita que você precise colocar açúcar.

INFUSÃO DE LIMÃO E GENGIBRE

Você pode potencializar ainda mais os benefícios do limão acrescentando um pedacinho de gengibre à água morna antes de misturar o limão. Deixe o gengibre na água uns 5 minutos, depois retire e misture o suco de limão.

TEMPERO

Em vez de usar o vinagre, prefira temperar carnes e saladas com limão.

LEMBRE-SE: AS PROPRIEDADES DO LIMÃO NÃO AGEM SOZINHAS

O limão não consegue agir sozinho em seu organismo para causar todos estes benefícios. Para que ele seja completamente bem aproveitado para sua saúde, você precisa manter uma alimentação equilibrada e saudável e praticar uma atividade física sempre que possível.

 

Não dispense a consulta de um profissional

Lembre-se que toda dieta deve ser prescrita por um nutricionista. Tenha em mente que cada corpo funciona de um jeito diferente e possui necessidades individuais. Portanto, a dieta de outra pessoa não necessariamente trará bons resultados em você, ok? Seu corpo, sua dieta.

Priscilla Fortinho
priscillafortinho@gmail.com

Tem 29 anos e é apaixonada por escrever. Uniu o útil ao agradável ao se graduar em Comunicação Social e se especializar em Marketing de Conteúdo. Atualmente é uma Nômade Digital que escreve para empresas do Brasil e de Portugal.

0 comentários

Comente aqui