proteínas

Proteínas: Conheça os principais benefícios e doses recomendadas

Alimentos ricos em proteínas são grandes aliados para manter a boa saúde e fortalecer sua musculatura. Conheça os benefícios das proteínas magras.

Benefícios das Proteínas

As proteínas são essenciais para o organismo, favorecendo o crescimento e a regeneração dos músculos, dos cabelos e das unhas. Além deste benefício, elas também auxiliam na prevenção de aterosclerose, colesterol alto, obesidade e diversas inflamações e infecções. O sistema nervoso também necessita dela para funcionar bem.

Alimentos ricos em proteínas

Antes de cair de boca nas proteínas, preste muita atenção nas quantidades. Abaixo, fizemos uma média de 100g para comparação, mas muitos alimentos que possuem bastante proteína também possuem uma grande quantidade de calorias. Precisam ser consumidos com moderação.

Proteína Animal

coxão moleCoxão mole (100g)
Proteína – 21,92g
Calorias – 202,83

 

peito-de-frangoPeito de frango (100g)
Proteína – 23g
Calorias – 239

 

atumAtum (100g)
Proteína – 24,8g
Calorias – 146

 

ovoOvo (1 unidade)
Proteína – 5,54g
Calorias – 65

 

Proteína Vegetal

pistachePistache (100g)
Proteína – 20,9g
Calorias – 557

 

feijaoFeijão (100g)
Proteína – 8,6g
Calorias – 69,1

 

amendoasAmêndoas (1 unidade)
Proteína – 21g
Calorias – 576

 

aveiaAveia crua em flocos (100g)
Proteína – 13,9g
Calorias – 372

 

Outros alimentos ricos em proteínas são: camarão, lentilha, queijo cottage, o iogurte sem gordura, o leite semi desnatado, todas as carnes (prefira sempre as sem gordura), quinoa, linhaça, castanhas e tantos outros.

Lembre-se de manter uma alimentação equilibrada, pois proteína em excesso também prejudica o organismo, viu? O horário para ingeri-las precisa ser adaptado para o seu estilo de vida, se treina todos os dias ou não e qual o seu objetivo com a dieta.

 

Não dispense a consulta de um profissional

Lembre-se que toda dieta deve ser prescrita por um nutricionista. Tenha em mente que cada corpo funciona de um jeito diferente e possui necessidades individuais. Portanto, a dieta de outra pessoa não necessariamente trará bons resultados em você, ok? Seu corpo, sua dieta.

Priscilla Fortinho
priscillafortinho@gmail.com

Tem 29 anos e é apaixonada por escrever. Uniu o útil ao agradável ao se graduar em Comunicação Social e se especializar em Marketing de Conteúdo. Atualmente é uma Nômade Digital que escreve para empresas do Brasil e de Portugal.

0 comentários

Comente aqui