beleza

Beleza? Claro que SIM!… mas dentro dos limites

Vamos falar de Beleza. Por acaso alguém já lhe fez esta pergunta:
Você quer ser feio?

Oi, eu sou a Joana Leite. Sou fisioterapeuta, trabalho com Fisioterapia Dermato-funcional (estética) há 12 anos e observo que estamos vivendo na era da Beleza desenfreada e sem limites.

Mas que pergunta! Ninguém que ser feio! Eu não!

Mas a questão é o que você está disposto a fazer para alcançar a beleza e o caminho que você vai escolher para alcança-la.
Todos querem um milagre, uma fórmula milagrosa, um tratamento super, ultra, mega, power transformador da noite para o dia. É onde mora o perigo. Sou super a favor da vaidade, você tem que se cuidar mesmo, quem se cuida se ama.

Temos que ter em mente que a saúde está em 1º lugar, “beleza sim, mas com limites”, a beleza deve ser uma consequência da saúde.
Quando entendemos que para estar bela temos que mudar de hábitos tudo fica mais fácil. Bem isso, você tem que mudar de vida, beleza requer dedicação, você tem que praticar atividade física, cuidar da alimentação, da pele, do cabelo, das unhas e do corpo como um todo.

Ninguém falou que seria fácil, mas não é impossível. No início, essas alterações de hábitos podem ser um pouco trabalhosas, até você se adaptar, depois você começa a ver os resultados e tudo se torna muito prazeroso.

Sim, tem que ter prazer, esse é o segredo!
Encontre uma atividade física que você goste. Fazer por fazer o levará a uma desistência precoce. Não importa se é a caminhar, correr, nadar, pedalar, pular…. o que importa é se movimentar.

Já ouviu a frase “nós somos o que comemos”? Esta é uma grande verdade.
Para alcançar a Beleza temos que comer bem e de forma saudável. Esta beleza que eu falo é uma beleza de dentro para fora. Estar bela é estar vitaminada, nutrida e hidratada. A alimentação correta é tudo. Com ela mantemos o nosso metabolismo acelerado e o corpo funcionando como um “reloginho”.

É muito comum associarem perda de peso a sofrimento. Temos que quebrar este paradigma! Cuidar da alimentação tem que ser puro prazer.

A Pele, o cabelo ou as unhas são partes importantíssimas do nosso corpo quando falamos em expressar a nossa beleza. Através deles, percebemos igualmente quando nossa saúde vai bem. Começando pela pele, existem cuidados básicos que podem facilmente serem feitos em casa.

Os 4 passos seguintes, garantem uma pele saudável, bonita e cuidada.

1 – Limpeza

Lavar todos os dias o seu rosto com um sabonete líquido específico para seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca).

2 – Esfoliação

Esfoliar o rosto uma vez na semana para remoção das células mortas. Isso lhe garante uma pele mais uniforme com menos marcas, manchas e mais lisa.

3 – Hidratação

Aplicar todos os dias pela manhã e à noite, um bom hidratante indicado para seu tipo de pele e idade. Isso vai garantir uma pele mais rejuvenescida e saudável por mais tempo.

4 – Proteção

O uso do filtro solar é imprescindível. Não devemos sair de casa sem filtro solar protegendo o nosso rosto. Já está comprovado que nada previne mais o envelhecimento da pele do que o filtro solar. A radiação solar destrói as células de colágeno e elastina com o passar dos anos e isso acelera a degeneração e envelhecimento da sua pele. Você deve procurar um filtro adequado para o seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca). Hoje, encontra-se facilmente no mercado, filtros solares com tonalizante. Para quem gosta de maquiagem, este tipo de filtro solar, já vem com base na sua fórmula.
Como vê, não tem desculpa para não se proteger!

 

Não dispense a consulta de um profissional

Para que você faça a coisa bem certinha, é importante consultar um especialista da área. Ouvir as orientações dos profissionais e clínicas qualificadas é o primeiro passo para não correr riscos de se machucar e perder sua saúde em busca da beleza.
Se cuidar, é se amar!
Para auxiliar você nesta caminhada de saúde, cuidados, beleza e amor, conte comigo! Estarei aqui dando super dicas sobre tudo que faço e prescrevo para minhas clientes, para você ficar linda e com saúde!

Dra. Joana Leite Herbst
fontedeequilibrio@hotmail.com

Dra. Joana Leite Herbst Fisioterapeuta CREFITO: 65735-F Blumenauense de 35 anos (maratonista). Formou-se pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) em Fisioterapia. É especialista em Dermato-Funcional, Estética e Imagem corporal, Pós operatório de cirurgia plástica, pela Associação Catarinense de Ensino Faculdade Guilherme Guimbala, Joinville SC. Atua nas seguintes técnicas: Drenagem linfática; Carboxiterapia; Criolipolise; Luz pulsada intensa; Radiofrequência; Lipocavitação; Tratamentos da pele, Rejuvenescimento e Emagrecimento. Membro da equipe da Clínica Fonte de Equilíbrio há 10 anos, e 12 anos de experiência na área da estética e saúde e prevenção.

0 comentários

Comente aqui