alimentos que causam celulite

Alimentos que causam celulite. 8 razões para ficar alerta!

Quer reduzir essas marquinhas indesejadas da celulite e não está conseguindo? Evite alguns alimentos que causam celulite e invista nas atividades físicas.

Muito se fala sobre como combater a celulite. Cremes e mais cremes, tratamentos especiais “xpto” e até alguns milagres, são o que já estamos cansados de escutar. Todos esses tratamentos fazem sua parte na verdade, mas podem perder o efeito se uma alimentação balanceada não fizer parte da rotina. Além disso, muitas vezes são muito doloridos, muito evasivos ou até muito caros. Hoje vamos falar de alguns alimentos que causam celulite.

O melhor tratamento de todos, não custa dinheiro!!! Custa simplesmente uma mudança de atitude perante o que você come e algumas horas por semana de atividades físicas.

Você até pode não saber, mas tudo o que você come, tem impacto no seu corpo. Por exemplo, diversos alimentos que causam celulite passam despercebidos, em uma dieta desregrada. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), para conseguir combater a celulite, é preciso cuidar bem da alimentação e praticar atividades físicas.

8 alimentos que causam celulite

Nós somos o resultado do que nós comemos. Encher seu corpo com alimentos ricos em gordura, açúcar e produtos químicos só vai complicar sua saúde e aparência. Se você ainda está comendo muitos dos alimentos que vamos falar agora, basta começar a diminuir a quantidade até que você esteja no controle e passe a combater melhor a gordura localizada.
Combine a redução dos alimentos ruins com um aumento na ingestão dos alimentos bons, tais como frutas, vegetais, grãos integrais, oleaginosas e proteínas de qualidade. Isso vai melhorar seu metabolismo e, consequentemente, aumentar a queima de gordura, reduzindo ainda mais a possibilidade de você ter a celulite indesejada.

Vejamos agora alguns alimentos que podem favorecer o surgimento da celulite? Não se esqueça que deve procurar consumi-los com moderação.

1 – Pizza

2 – Sorvete

3 – Refrigerante

4 -Feijoada

5 – Queijos gordos

6 – Bolachas recheadas

7 – Chantilly

8 – Biscoitos amanteigados

Mas não podemos esquecer o sal! Deve urgentemente reduzir o consumo de sal, pois ele favorece o aparecimento da celulite. Refeições com muito sódio provocam retenção de líquidos, contribuindo para o aparecimento da celulite. A SBD sugere usar o sal marinho no lugar do sal comum e começar a temperar a comida com outros condimentos e especiarias.

Como combater a celulite?

Acabamos de ver alguns alimentos que causam celulite, mas existem outros que a ajudam a combater esse problema. Sugerimos que dê preferência a cardápios ricos em aminoácidos, antioxidantes e cítricos. Tome como exemplo frutas como banana, abacaxi e melancia.

Outros alimentos importantes nessa tarefa, são o gengibre, as nozes e a alcachofra. O chá-verde ajuda a eliminar a retenção de líquidos. Existem igualmente outros chás (como pode ver aqui) que ajudam muito a reduzir a retenção de líquidos e a perder peso. As gorduras insaturadas da linhaça e do azeite de oliva extravirgem, possuem propriedades anti-inflamatórias e também ajudam na busca por uma pele mais saudável.

Embora prevenção não garanta uma pele livre de celulite, devemos fazer o possível para minimizar esse problema. Além dos cuidados com a dieta e a prática de atividades físicas com regularidade, tratamentos estéticos podem ajudar no combate à celulite e promovem a beleza da pele.

drenagem linfática é uma massagem manual que segue os trajetos da linfa, facilitando a eliminação dos líquidos e a diminuição do inchaço.

A eletrolipoforese é uma técnica de agulhas, que são introduzidas na pele e ligadas a um aparelho que transmite corrente elétrica. Ela diminui o volume de gordura e líquidos, combate a flacidez e induz à formação de colágeno.

A carboxiterapia consiste em aplicações de gás carbônico diretamente na gordura, por meio de uma agulha.

 

A celulite afeta principalmente as pernas e o bumbum. Com estas dicas, você pode atenuar ou até mesmo eliminar o acúmulo de gordura e líquidos nestas regiões. Saiba mais sobre como combater a celulite neste outro post do vivomais.

Aproveite para compartilhar o artigo com sua família e amigas! Talvez elas também estejam na luta contra a celulite!

Nuno Mendes
nuno.fortinho.mendes@gmail.com
0 comentários

Comente aqui