Termogênicos - 8 temperos para acelerar o emagrecimento - Vivomais
506
post-template-default,single,single-post,postid-506,single-format-standard,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive
termogênicos

Termogênicos – 8 temperos para acelerar o emagrecimento

Se você está procurando mais uma grande ajuda para emagrecer, aprenda a usar os temperos termogênicos naturais na sua alimentação e acelere os resultados.

Sempre tem uma maneira de fazer a dieta funcionar melhor e mais rápido, né?
Usando temperos termogênicos para complementar suas refeições é uma delas. Veja agora alguns temperos termogênicos que vão agregar valor à sua dieta com muito sabor e saúde.

O que são termogênicos?

Os termogênicos aumentam a temperatura do corpo porque estimulam o sistema cardiovascular. Assim, aceleram o metabolismo e também a queima de gordura. Conheça quais são os temperos com efeito termogênico que você pode incluir na sua dieta e acelerar seu emagrecimento.

1 – Canela

Em pó ou em pau, a canela é ótima para acelerar o metabolismo e ajudar a perder peso. Este termogênico pode ser consumido de diversas formas, com frutas, sucos, iogurte, sobremesas, leite, chá e onde mais você gostar.

2 – Gengibre

O gengibre é um termogênico que dá energia e ajuda na digestão dos alimentos, além de diversos outros benefícios para a saúde. Pode ser consumido em conserva, misturado saladas, sopas e outros pratos, além de ficar ótimo em sucos e chás.

3 – Mostarda

A versão concentrada da mostarda, em bolinhas, é preciso cuidar para não comer muito por dia, pois é muito forte e pode afetar o estômago. Duas bolinhas é o ideal. Mas a sua versão em molho (menos concentrada) também é termogênica e pode ser usada no tempero de carnes, saladas e diversos pratos quentes.

4 – Pimentas

Também forte como a mostarda, a pimenta é um termogênico que deve ser consumido apenas 3g ao dia. Não deve ser consumida se você tem problemas de estômago. Todas as pimentas são termogênicas, mas prefira as versões naturais em vez das industrializadas.

5 – Guaraná

O guaraná é um dos mais conhecidos termogênicos, mas também é bom cuidar para não consumir em excesso, principalmente à noite. Ele fica ótimo em sobremesas e com frutas.

6 – Cúrcuma

Esse tempero ajuda muito mais do que a dar energia e acelerar o metabolismo. É ótimo antioxidante, para limpar as toxinas do corpo. Utilize em diversos pratos quentes, como arroz, tortas e carnes.

7 – Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é um termogênico que pode ser consumido como bebida antes do almoço (1 colher e meia para 200ml de água) ou como tempero de saladas.

8 – Óleo de coco

Além de todas as maravilhas que ele faz pelo corpo, também acelera o metabolismo auxiliando no emagrecimento. Utilize no lugar de qualquer óleo vegetal para preparar ou temperar alimentos.

Sempre que possível, prefira os termogênicos naturais, utilizando-os como vêm da natureza, sem passar por processos químicos e industriais.

 

Não dispense a consulta de um profissional

Lembre-se que toda dieta deve ser prescrita por um nutricionista. Tenha em mente que cada corpo funciona de um jeito diferente e possui necessidades individuais. Portanto, a dieta de outra pessoa não necessariamente trará bons resultados em você, ok? Seu corpo, sua dieta.

 

Priscilla Fortinho
priscillafortinho@gmail.com

Tem 29 anos e é apaixonada por escrever. Uniu o útil ao agradável ao se graduar em Comunicação Social e se especializar em Marketing de Conteúdo. Atualmente é uma Nômade Digital que escreve para empresas do Brasil e de Portugal.

1 Comentário

Comente aqui