alimentos termogênicos

Alimentos termogênicos: 8 dicas para acelerar seu metabolismo

Aliando a atividade física com estes alimentos termogênicos, vai acelerar seu emagrecimento.

Quando falamos em alimentos termogênicos, associamos naturalmente ao objetivo de perder peso. Isso acontece porque eles têm a capacidade de acelerar o metabolismo. Isto faz com que exista um maior gasto de energia e eliminação de gordura do seu corpo.

Se você está procurando acelerar os resultados no seu caminho para emagrecer, pode e deve utilizar alguns alimentos termogênicos. Vale a pena também ler sobre alguns temperos termogênicos que poderá usar nas suas receitas. Para além das vantagens que já falamos, os alimentos termogênicos ainda melhoram a circulação do sangue e estimulam a digestão.
Mas jamais se esqueça que deve apostar em uma rotina regular de atividades físicas. Sem isso não conseguirá os resultados tão rapidamente quanto deseja.

Vamos então ver quais os 8 alimentos termogênicos que merecem ser incluídos na sua dieta?

1 – Água

A água é fundamental para o bom funcionamento do sistema digestivo, respiratório e cardiovascular. Ela auxilia na eliminação de toxinas do organismo e na regulação térmica. Atua também em diversas reações de digestão e absorção de nutrientes. Ingerir água fria faz com que o corpo trabalhe mais para adequar a temperatura da água à temperatura corporal e este processo vai acelerar seu metabolismo.

2 – Chá verde

O chá verde possui substâncias antioxidantes que agem no combate ao envelhecimento das células. Com isso, colabora para a prevenção de doenças como alguns tipos de câncer. Beber chá verde auxilia na perda de peso devido à cafeína presente em sua composição, que influencia no aumento da velocidade do metabolismo.

3 – Iogurte grego

Alimento rico em cálcio, nutriente fundamental para a manutenção da saúde óssea. É também muito rico em proteínas, que contribuem para a formação de massa muscular.

4 – Laranja

A laranja é rica em água, vitamina C e com baixo teor calórico. Ela auxilia na regulação da insulina, hormônio que, em elevadas concentrações, gera um maior acúmulo de gorduras.

5 – Brócolis

Este nosso amigo verde é rico em vitamina C e cálcio. Ele ajuda muito na diminuição na porcentagem de gordura corporal por possuir grandes concentrações de ácido alfa-lipóico.

6 – Aveia

Alimento rico em fibras solúveis e insolúveis, auxiliando no controle de perda de peso, pois essas fibras aumentam a sensação de saciedade.

7 – Salmão

Peixe rico em ômega-3, um ácido graxo essencial. Ele ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e aumenta o metabolismo basal.

8 – Amêndoas e Nozes

Ricas em ácidos graxos monoinsaturados. Assim como o ômega-3, elas aumentam o metabolismo basal.

 

Agora, é hora de incluir estes super aliados ao emagrecimento na sua dieta!
Mas não se esqueça do seguinte: Mais importante do que uma dieta restrita é fazer uma reeducação alimentar. Veja como bons hábitos alimentares transformam seu cardápio e fazem emagrecer.

Nuno Mendes
nuno.fortinho.mendes@gmail.com
0 comentários

Comente aqui